quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aprender a língua eslava


"Nenhum país recentemente passou por uma transformação tão profunda e radical como a Rússia de hoje. Abandonou um regime político-econômico que perdurou por mais de 70 anos, o do Socialismo, e lançou-se em reformas que visavam alterar sua própria essência."


A "Voz da Rússia" apresenta para os seus ouvintes a possibilidade de conhecer um pouquinho da língua russa. E a melhor maneira de apreender qualquer idioma é de escutá-lo e falar. Um exemplo brilhante disso é dado pela radiojornalista brasileira Lúcia Leme. Ela faz um "curso" - um tanto conciso mais intenso - do russo, guiada pelo tradutor e jornalista Aleksandr Krasnov.

Segue link. http://portuguese.ruvr.ru/radio_broadcast/15198541/


Acerca da língua Russa
Lomonossov escreveu: "
Carlos V, imperador, aconselhava a falar: com Deus em espanhol, com os amigos em francês, com os inimigos em alemão, com as damas em italiano. Mas se Carlos V conhecesse a língua russa, diria, certamente, que em russo se pode falar com todos: com Deus, com os amigos, com os inimigos, com as damas, porque a língua russa tem a majestade do espanhol, a vivacidade do francês, a força do alemão, a leveza do italiano e, além disso, a riqueza, a expressividade e a concisão do latim e do grego".

Conheça mais sobre os costumes russos

http://www.sairdobrasil.com/2009/03/01/conheca-mais-sobre-os-costumes-russos-e-evite-cometer-gafes/


Chat russo http://www.weirdtown.com/find/chat/where/russia_chat.jsp
Chat internacional http://chat.icq.com/icqchat/



APRENDA RUSSO!

No Centro de Cultura Eslava - Lapa, Rio de Janeiro
www.culturaeslava.com.br
TEL. 2221-3967


Nenhum comentário:

Postar um comentário