quinta-feira, 5 de novembro de 2015


A Estória da Castanha


Essa é a estória de mais um humano concentrado em seu próprio ego.
- Jasmim! Peça ao seu avô para vir aqui que eu tenho que discutir com ele sobre o síndico do prédio. E tome isto, garota! Leve para aquele malcriado do seu irmão que quer comprar cigarro!
A menina não responde e coloca o dinheiro no bolso.
- Jasmim! Você é a pessoa que menos compreende a nossa situação, Jasmim! Você não vê que temos que juntar dinheiro para começar a produzir metanfetamina?!
A menina compreende e acena a cabeça.
- Jasmim! Seu avô está chegando, corre pro quarto da frente!
A menina corre e vê seu avô apertado para ir ao banheiro.
- Jasmim! Venha ajudar seu avô! Ele está bêbado!
Pai, espera. A menina fala
Olha só pai, minha inteligência é melhor que a sua, estou ouvindo o senhor falando comigo o tempo todo, 
mas me fale para fazer apenas coisas do bem. Eu sou apenas uma pequena menina de Deus e não quero mais escutar seus pensamentos hipócritas que excitam o diabo... E eu nem sei se o Diabo existe, mas com certeza Deus existe e ele não gostaria que você fizesse isso.Sabe por que? Olhe essa castanha. Olha, anda, vamos, estou pedindo para olhar. Está vendo como ela é pequena? Todos os sentimentos estão dentro dela, e você está preso num círculo curioso e excêntrico que te põe em risco quando experimenta paixões cruéis, daquelas mais apaixonantes que é a droga. E ela faz de tudo pra te botar num pedaço de castanha. E você fica assim, concentrado em ficar dentro da castanha. Pai, vai procurar o que fazer, afortunados são os que coletam várias castanhas e libertam quebrando-as e comendo-as. Pai, vai comer uma castanha. Fale pro vovô comer uma também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário